Série Altcoins – Zcash(ZEC)

zcash ebook flow
É, assim como o Bitcoin, descentralizado com base na blockchain. Todas as partes envolvidas na transação, bem como a quantidade negociada permanecem anônimas devido a sua inovadora tecnologia de criptografia chamada Zero-Knowledge proofs. Essa tecnologia garante que tanto a quantidade como os envolvidos nas transações sejam anônimos, possibilitando, assim, um aumento na quantidade de inputs e outuputs para uma dada transação no blockchain.

Uma característica interessante do Zcash é que além das transações protegidas, ele também permite que sejam feitas transações transparentes, sem esconder as informações de ambas as partes e a quantia envolvida. Assim como a Bytecoin a Zcash é criptografada para ser resistente aos sistemas de mineração ASICs e possibilita a mineração por GPU e CPU.

Recentemente a Zcash anunciou uma parceria com o JPMorgan Chase, onde a tecnologia de criptografia da Zcash seria adicionada ao Quorum, que é uma plataforma da blockchain focada  smart contracts desenvolvida pelo JPMorgan para que os contratos possam ser mantidos anônimos, o que torna a moeda muito atrativa. Inclusive, em parceria com as Universidades de Cornell e Maryland, desenvolve outro projeto de contratos inteligentes, chamado Hawk.

Teve um fork que visava eliminar a recompensa de 20% que os fundadores colocaram nos primeiros quatro anos de moeda, isto originou a Zclassic.

Informações extraídas do nosso E-Book de criptomoedas. Baixe grátis aqui.

zcash ebook flow