Regras para o Bitcoin na China agitam o mercado

trader criptomoedas

Fonte: ZZ Trader

Bem vindos membros dos grupos do Facebook ‘Bitcoin Brasil’ e ‘Analisando a Bolsa de Valores’ e alunos do ‘Curso de Trading de Bitcoin, Análise e Blockchain’ que fizeram um pit-stop aqui no ZZ Trader!

O Wall Street Journal publicou recentemente que o PBOC (banco central da China) está se movendo para regular sua indústria de bitcoin, com novas diretrizes que, se promulgadas, exigiriam que as exchanges verificassem a identidade dos clientes e aderissem às normas bancárias, incluindo leis anti-lavagem de dinheiro. O PBOC ficaria encarregado de lidar com as violações cometidas pelas bolsas.

Investidores chineses têm fugido do mercado desde que as autoridades começaram a examinar a negociação de bitcoin no país. Nos últimos 30 dias, as operações de bitcoin denominadas em yuan representaram 17% dos volumes globais, versus 97% nos últimos 6 meses, de acordo com o rastreador de dados Bitcoinity. Uau! Tal queda de participação formidável (sem contrapartida similar em outras partes do mundo) deixou cicatrizes no gráfico da bitcoin. Abaixo examinamos isso.

170319_btc

O gráfico semanal em escala logarítmica é mais adequado para se olhar o longo prazo. A queda de 1300 USD para abaixo de 1000 USD foi rápida e intensa o suficiente para fazer voar algumas perucas (a do Eike já havia voado por outro motivo) e mudar a tendência terciária e secundária de alta para baixa, mas não a primária! Notem que a linha de tendência de alta que vem desde 2015 e passa em 880 USD permanece incólume. Uma lição que o Brexit nos ensinou… quedas magníficas de preço (causadas por notícias supostamente negativas quando a tendência primária é de alta) podem reverter rapidamente. Fiquem atentos às sinalizações do mercado caso as proximidades de 880 USD sejam testadas nos próximos dias/semanas.

-Marcio Ferracini, CMT

 

Disclaimer legal: Bitcoin é um ativo de alta volatilidade e consequentemente risco alto. O artigo acima reflete apenas a opinião do autor. A FlowBTC não faz recomendação de investimento ou compra e venda de Bitcoin. Opere apenas por sua conta e risco.