10 Ferramentas Grátis para Traders e muito mais!

Que a Internet é cheia de freebies nós já sabíamos. Agora, que existem ferramentas extremamente úteis para os traders de Bitcoin e Criptomoedas disponíveis sem qualquer custo, totalmente grátis, isso muito gente ainda não sabia.

Nesse post vamos apresentar 10 ferramentas que podem ser usadas e abusadas. São bastante úteis para o dia-a-dia do trader. Achamos que algumas dessas vocês vão querer colocar nos “favoritos” do seu browser : )

Então vamos lá!

1) Blockchain.info – Clássica mas sempre útil (https://blockchain.info/)

Muitos newbies acham que o Blockchain.info é “o blockchain”. Na verdade ele é um explorador do Blockchain do Bitcoin. Existem outros mas esse foi o primeiro que se destacou. O Blockchain.info também ficou famoso por seu aplicativo de wallet para smartphones, ainda utilizado por muita gente.

Além de poder ver a situação da sua transação rapidamente, o site traz gráficos e estatísticas interessantes, como o market cap total do Bitcoin. Nele você também pode ver o gráfico do mempool, que pode ser útil em momentos de pico. Mempool é o total agregado das transações esperando ser confirmadas e um valor muito acima da média pode ser sinal de que movimentos grandes no preço estão em andamento.

Gráfico do mempool: https://blockchain.info/pt/charts/mempool-size?timespan=60days

 

2) OKCoin – Gráficos e Aplicativo (https://www.okcoin.com/market.do)

Sabemos que as coisas continuam confusas para as exchanges Chinesas. Indepente disso, a ferramenta de gráficos da OkCoin.com e o seu app são bem legais. O app inclusive mostra o preço em tempo real de várias outras exchanges, não só da OkCoin, e permite que você coloque alertas de preço.  A ferramenta de gráficos é bem versátil e você pode traçar canais, linhas e até indicadores com MACD.

 

3) BitVol.info (https://btcvol.info/)

Quem fez o curso de trading de Bitcoin vai lembrar que volatilidade é uma medida importante de risco de mercado. Quanto mais alta a volatilidade maior a possibilidade de perda/ganho. O site BitVol traz uma medida rápida da volatilidade histórica do Bitcoin, Ethereum, Ouro e até outras moedas fiat. No gráfico você pode ter uma idéia de como a volatilidade no período variou. Se a volatilidade diária histórica está na faixa de 2% por exemplo, retornos positivos ou negativos dessa magnitude não devem surpreender o trader.

4) Biscoint.io (https://biscoint.io/)

Alguns se referem ao Biscoint.io como “o Buscapé do Bitcoin”! Isso porque é exatamente essa a finalidade deste site. Você pode comparar rapidamente aonde está o melhor preço de compra de venda se quiser comprar Bitcoin. Se quiser vender, você também pode ver onde estão os melhores compradores. Fácil e rápido!

5) Bitcoin Analytics (http://bitcoin-analytics.com/)

 

Ferramenta útil para quem quer aprender a arbitrar no mercado de Bitcoin. Mostra o diferencial entre várias exchanges no exterior. Possibilidade de mudar para diferentes fiats ou cryptos. Você pode alterar a quantidade e ver os diferenciais mudando automaticamente.

 

6) Trading View (https://www.tradingview.com)

Site clássico de análise técnica com diversos recursos, criptomoedas e até a possibilidade de contribuir com idéias de trade e ver idéias de outros traders. Excelente ferramenta grátis e uma unanimidade.

 

7) Bitcoin Fees 21.co (https://bitcoinfees.21.co/)

Quem movimenta muito Bitcoin de uma exchange para outra sabe que as taxas de mineração estão ficando cada vez mais altas. Muitos sites deixam você colocar que taxa quer pagar e sempre bate aquela dúvida entre deixar a taxa padrão ou colocar um cascalho a mais.

Esse site vai te ajudar a otimizar a sua decisão e não pagar mais do que você precisa. Para quem não quiser perder tempo analisando o gráfico, o site diz em baixo qual seria a taxa ótima. No momento está em 220 satoshis/byte da mensagem. Depois ele mostra o tamanho mais comum de tamanhos de mensagem (agora em 226 bytes). Dessa forma, no exemplo de hoje, algo em torno de 0,0005 BTC seria recomendado.

 

8) Investing.com (https://br.investing.com/)

Ok, estamos sempre falando sobre o mercado de Bitcoins em dólar. Claro que os principais mercados são o BTCUSD, BTCEUR e BTCCNY. Usamos a cotação desses mercados para nos balizarmos e tirarmos conclusões sobre o mercado local em reais BTCBRL. Por esse motivo, achamos importante ter pelo menos um gráfico de USDBRL (dólar-real) sempre à mão. Esse da Investing.com é bem simples e fácil de usar.

 

9) Bitcoin Wisdom (https://bitcoinwisdom.com/)

Excelente site de cotações e gráficos de várias moedas e exchanges. Muito fácil de usar e com aparência profissional. Vale a pena deixar nos favoritos.

 

10) Poloniex (https://poloniex.com)

Ou apenas Polo, para os íntimos. O crescimento das criptomoedas é notável. Com market cap de mais de US$ 100 Bilhões esse mercado não pode mais ser ignorado apesar da alta volatilidade e dos famosos pump-and-dumps. Mas como o papo aqui hoje é sobre ferramentas, criando uma conta na Poloniex você poderá traçar gráficos das mais variadas altcoins com informações de volume e profundidade de mercado.

Inclusive, recentemente a Poloniex foi vendida por US$400 milhões para a Circle, startup do grupo Goldman Sachs.

 

10+1) MelhorCambio (https://melhorcambio.com)

Excelente pesquisador de preços nacional, pesquisa preços de Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash entre as principais corretoras do país. Porém, não leva em consideração a taxa cobrada pelas corretoras! Não esqueça de levar isso em consideração.

ferramentas gratis trader criptomoedas

10+2) E-book inédito sobre Ethereum grátis 

A equipe de pesquisa da FlowBTC organizou um e-book inteiramente grátis, inédito no Brasil, falando sobre a segunda maior criptomoeda do mundo e seu blockchain nativo! Mais de 20 páginas de conteúdo de primeira linha para você.

10+3) FlowBTC, única corretora membro do Enterprise Ethereum Alliance no Brasil!

A FlowBTC, uma das principais corretoras de criptomoedas do país, conta com 4 criptomoedas em sua plataforma: Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin. Há 3 anos  no mercado nem nunca ter sido hackeada, é a única empresa que conta com investidores do Mercado Financeiro tradicional, a Genial Investimentos e o Banco Brasil Plural. Recentemente, atualizou a plataforma com gráficos com ferramentas para traders como RSI, MACD, entre outros.

gráfico da flowbtc com ferramentas para traders
Home da FlowBTC. Corretora de criptomoedas.
Quer receber em seu e-mail?

Assine nossa newsletter