Ethereum 2.0, bancos americanos poderão custodiar Bitcoin e outras notícias:

ETH 2.0: Lançamento da Testnet

A equipe da Ethereum 2.0 formalizou a data de lançamento da primeira rede de testes completa projetada para simular as condições da rede principal. De acordo com a Ethereum Foundation, a rede de testes chamada de Medalla – uma  referência a testnet da Ethereum 1.0 tem data prevista para 04 de agosto às 13:00 UTC. 

O ETH, moeda do Ethereum, disparou com base nessa aproximação do ETH 2.0. A criptomoeda subiu cerca de 40% em comparação com o Bitcoin se pegarmos desde meados de Maio, chegando ao uma relação de 0,031 BTC e passando de US$ 300 nas exchanges globais.

Attacknet da Ethereum

Com a atualização da Rede 2.0 da Ethereum, o chefe de desenvolvimento da rede lançou um desafio para os hackers. O desafio se trata de um teste para White Hats derrubar a rede. Como recompensa, os hackers poderão ganhar até 5 mil dólares em ETH, além de ficarem conhecidos na comunidade. No entanto, foi descrito que o projeto é fácil de ser atacado e muito fácil de ser derrubado. 

Telefônica: Certificação de Dados em Blockchain

Ciência de dados, uso da blockchain para certificação de dados digitais.
Telefônica registra marca de blockchain no INPI

A gigante espanhola Telefônica, detentora da Vivo no Brasil, patenteou várias marcas no INPI. O procedimento é padrão para as empresas, porém dentro dessas marcas havia um produto destinado e diretamente ligado ao blockchain. O possível produto fornecerá certificação de dados utilizando a tecnologia blockchain. Desse modo, é provável que nos próximos meses tenhamos possíveis novos produtos em blockchain disponíveis, tanto pela própria Telefónica como pela companhia local de telecomunicações, Vivo. 

Maricá Coin

Uma cidade brasileira, localizada no Rio de Janeiro criou uma própria moeda para impulsionar a economia local. A cidade de Maricá criou a moeda chamada de Mumbuca em 2013. O projeto visa uma distribuição de renda entre a população que precisa, e agora em 2020 o projeto tem sido um sucesso. Administrado pelo Banco Mumbuca, a moeda tem dado resultado. Segundo a Presidente do Banco, Natália Sciammarella a capilaridade da moeda é maior do que o cartão de crédito dentro da cidade. A moeda é distribuída entre 42 mil pessoas. 

Custódia de criptomoedas em bancos americanos
Banco Americanos, US Bank e Fifth Third Bank. Custódia.
OCC autoriza bancos americanos a custodiar criptomoedas

O orgão regulador americano, OCC, que controla a moeda no país, em carta aberta assinada pelo vice controlador sênior – Jonathan Gould – deu permissão para que todos os bancos nacionais dos Estados Unidos possam armazenar criptomoedas. A carta aberta afirma que “acredita que os bancos ofereçam uma opção mais segura para serviços de custódia”. O anúncio é importante, pois o setor tradicional se aproxima cada vez mais do momento atual – que são as criptomoedas. 

Rede de Blockchain Chinesa Integrada

A rede de blockchain formada por um consórcio de empresas – BSN – anunciou a integração de seis blockchains públicas. A contar de 10 de agosto, desenvolvedores do Ethereum, Neo, Nervos, EOS, Tezos e IRISnet poderão construir Dapps e rodas nodes pelo serviço chinês. 

Curtinhas:

Você saberia o nome do criador do Bitcoin? Muitos que estão no mundo cripto há tempos, sabem. Mas um participante do Caldeirão do Huck, no quadro “Quem quer ser um milionário” não sabia! E acabou saindo do programa. Caso você fique na dúvida: Satoshi Nakamoto. 

Ainda não usamos as nossas criptomoedas como algo regular para fazer pagamentos mas a MasterCard quer mudar isso. A empresa irá fornecer em esforço conjunto com outras empresas, um cartão para pagamentos diretamente em criptomoedas. 

O Banco da Jamaica (BOJ) fez um comunicado chamando desenvolvedores em blockchain para criar uma CBDC Jamaicana e fazer possível testes com um modelo de Sandbox. 

Se o Bitcoin fosse um banco, qual seria o tamanho dele? 8º Maior banco do Mundo! Isso mesmo, o atual tamanho do Bitcoin formaria um gigantesco banco. Quando será que ele será o “primeiro”?

Falando um pouco sobre segurança, a CISCO encontrou um botnet com 5 mil computadores minerando Monero (XMR), o montante por mês levantando pelo vírus é de cerca US$ 1200.  

AVISO LEGAL: Esse post é apenas informativo. A FlowBTC nem seus colaboradores oferecem serviços de recomendação ou consultoria de investimento.

Quer receber em seu e-mail?

Assine nossa newsletter