Tribo Bitcoin entrevista Alexandre Van de Sande

alexandre van de sande mist

Alexandre Van de Sande membro da Fundação Ethereum, é um dos brasileiros mais proeminentes no mundo cripto. Nesta Parte 1 da entrevista com a Tribo Bitcoin, o designer e programador da Fundação Ethereum fala como conheceu o mundo das criptomoedas em 2012.

Ele revela que quando começou a participar do mundo do blockchain, o Ethereum tinha uma comunidade mais ativa e naturalmente ele pendeu para essa comunidade e começou a ajudar no projeto.

Na entrevista ele comenta sobre o surgimento do projeto, seus problemas e suas ideias iniciais e como ele foi um dos primeiros contratados do projeto.

Neste vídeo o designer aborda assuntos como Ethereum, Vitalik Buterin, Gavin Wood, projeto Casper, projeto Mist, DAO, fork, e muito mais. Vale a pena conferir!

Vale lembrar que a FlowBTC negocia Ethereum, além de ter um E-book grátis sobre Ethereum que você pode ler aqui.

Primeira parte da entrevista

Segunda parte da entrevista

Neste vídeo, fala sobre o Algoritmo de Consenso da rede, Prova-de-trabalho, a mudança para Prova-de-participação (Proof-of-Stake), projeto Casper, e mais.

Terceira parte da entrevista

Neste vídeo, fala sobre o Algoritmo de Consenso Proof-of-Stake, o desafio de escabilidade, disputa na rede, Off-chain, Lightning Network, Sharding, Ethereum Virtual Machine, Solidity e muito mais.

Quarta parte da entrevista

Neste vídeo, fala sobre o legado do ideal da descentralização, através de uma analogia ao Facebook, Whatsapp e como o blockchain pode melhorar a privacidade dos usuários dando a propriedade de seus dados para os mesmos. A resiliência da liberdade em um ambiente descentralizado. E sobre o projeto Mist que é um browser em Ethereum com backend e frontend descentralizado com os usuários em posse de seus dados.

Quinta e última parte da entrevista

Nesta última parte da entrevista, ele fala sobre a pegadinha do Vitalik Buterin, a proposta de Limite de Emissão do Ethereum, a centralização das ASICs, propostas de Regulamentação da tecnologia, o Estado brasileiro e o blockchain.14

Confira e não esqueça de curtir e se inscrever no canal!

LEIA TAMBÉM

ENTREVISTA COM O CEO, MARCELO MIRANDA, SOBRE INVESTIR EM ETHEREUM

ETHEREUM: O SUPERCOMPUTADOR MUNDIAL

BEM-VINDO AO NOSSO CANAL DO TELEGRAM – BÔNUS DE ATÉ 100 REAIS!