Tudo sobre o Trader Bitcoin

trader criptomoedas

Entenda como opera o especulador financeiro!

O trader é um especulador financeiro, que utiliza o próprio capital para fazer investimentos seguros em busca de bons rendimentos, de acordo com o seu perfil de investidor, o trader bitcoin ou o trader de criptomoedas são, na maioria das vezes, neutros à risco.

Normalmente, o trader toma as próprias decisões para fazer suas aplicações, com o suporte de empresas especializadas, como é o caso da FlowBTC.

Na FlowBTC, por exemplo, o trader tem todas as ferramentas necessárias para gerenciar, com completa segurança e suporte especializado, todos os seus ativos financeiros de criptomoedas. Além de um dos gráficos mais avançados do país, podendo customizar indicadores, ferramentas de trading e muito mais.

Atualmente, tem se tornado cada vez mais comum que as pessoas aprendam sobre investimentos e comecem a organizar suas próprias carteiras de criptomoedas. O trader Bitcoin precisa utilizar plataformas sólidas e 100% confiáveis como a FlowBTC, principalmente por se tratar de criptomoedas, que não sofrem regulação de órgãos de controle. Assunto ainda bastante polêmico.

Variação da cotação do Bitcoin

Um trader de bitcoins, por exemplo, precisa se acostumar com a variação do valor da moeda virtual, inclusive sua valorização, com níveis que podem superar a marca de 5% em um mesmo dia. Por isso, uma análise de risco é essencial antes de realizar as operações. Logicamente, os índices de retorno são proporcionais aos riscos que o trader assume.

A volatilidade é algo notável no bitcoin (3,78% nos últimos 30 dias), porém, isso abre margem para algumas estratégias de trading, como arbitragem por exemplo.

indice vol btc trader bitcoin trader criptomoedas
indice de volatilidade do bitcoin

Sem horário para investir

O trader de bitcoins pode operar seus investimentos no horário que achar mais apropriado, algo que não é possível no mercado convencional. Como não existe uma bolsa de valores por trás, o mercado nunca fecha. Aliás, é justamente por isso que a FlowBTC oferece suporte 24 horas por dia, todos os dias da semana para seus clientes receberem apoio técnico durante a operação. Vale ressaltar que a liberdade e a desvinculação dos órgãos oficiais é uma proposta central do Bitcoin.

Alto potencial de valorização

Apesar de estar em uma baixa nas últimas semanas, o valor de 1 bitcoin já atingiu quase 20 mil dólares. Isto é, o apetite pela tecnologia é inegável, e caso volte a este patamar de preço, quem tivesse comprado bitcoin hoje, resgatará uma valorização de 212%.

trader bitcoin trader criptomoedas
Evolução do preço do bitcoin em dólar. Em escala log, muito usada pelo trader de criptomoedas.

Organização da carteira virtual

As carteiras virtuais são formadas para concentrar os valores e os investimentos que o cliente tem em bitcoins e outras criptomoedas. Com o uso da wallet, é possível encontrar novos ativos financeiros, fazer o gerenciamento do patrimônio e realizar pagamentos em diversos lugares do mundo que operam com moedas virtuais. Transacionar com qualquer pessoa do mundo, em minutos, bastando apenas o endereço destino.

Na FlowBTC, é possível armazenar e transacionar com segurança Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.

Se você está pensando em investir em criptomoedas, entre em contato conosco. Na FlowBTC você vai encontrar praticidade e segurança, já que as criptomoedas ficam devidamente guardadas em servidores localizados nos Estados Unidos.

Que tal realizar um trade de investimentos em Bitcoins agora mesmo? Abra sua conta e fale com um dos nossos representantes, vire um trader de criptomoedas.

LEIA TAMBÉM

Curso de Trading, Blockchain, Bitcoin e Análise Gráfica

Baixe agora: E-book Ethereum – A criptomoeda que pode desbancar o Bitcoin

Por que o Litecoin pode ser uma boa moeda para pagamentos?

Ethereum: O supercomputador Mundial

Além disso, siga a FlowBTC nas redes sociais: