Finchain se torna Technical Delivery Partner do Consórcio R3 – Release

finchain blockchain r3

A empresa expert em soluções em Blockchain, a Finchain, controladora da corretora FlowBTC, uma das principais do Brasil, é uma das primeiras empresas do país a se tornar um Technical Delivery Partner (desenvolvedor técnico parceiro) do consórcio R3.

Marco Vieira, CTO da Finchain, explicou o porquê do passo pioneiro e da associação com o R3:

”Acreditamos muito no potencial do R3 Corda em revolucionar como as empresas fazem negócios. Isso vale para todas as indústrias, pois apesar de ter sido projetado inicialmente para o mercado financeiro, já vemos o R3 Corda sendo utilizado em outras indústrias, especialmente supply chain e seguros.”

O consórcio R3 tem como principal objetivo criar soluções em blockchain para empresas e grandes negócios e é um dos mais importantes da indústria. Sua plataforma de desenvolvimento é o Corda e já conta com membros do porte da Amazon, Microsoft, Intel, BBVA, Itaú, PwC e outros.

Após ter 4 membros de sua equipe certificados em todos os níveis da plataforma, Marco acrescentou:

“Desde o último trimestre do ano passado, estamos sendo muito consultados por empresas querendo criar soluções utilizando Blockchain/DLT. Após o hype e muita expectativa, acho que finalmente está chegando a hora de construir as aplicações que irão para produção.”

A empresa já realizou projetos diversos na área, com o Dynasty, fundo imobiliário tokenizado, a Ecochain, token de incentivo à reciclagem de resíduos e o Takion, primeiro utility Token emitido por uma empresa listada na B3.

finchain blockchain r3

FlowBTC vai realizar o seu 6º Meet Up, o tema da vez é Casos de Uso – Blockchain para Empresas. O evento é GRATUITO e vai trazer como convidado especial Carlos Rischioto, da IBM. Saiba como participar

Quer ficar por dentro de notícias relevantes, análises de preço, promoções e muito mais? Acesse nosso Canal do Telegram t.me/corretoraflowbtc e ganhe até 100 reais de BÔNUS

Leia também: