Notícias da Semana – 22 a 28 de junho

Participação das mulheres nos investimentos é de apenas 11%

As mulheres investidoras – que movimentam mais de R$ 30 mil por mês – representam somente 11% dos grandes investidores de Bitcoin no país. De acordo com o relatório feito pela Receita Federal, revela que o mercado é dominado pelos homens. O documento analisou oito meses de transações com criptomoedas entre agosto de 2019 e março de 2020.

Coronavírus e blockchain 
BTC e COVID
Como a tecnologia blockchain pode ajudar ao combate do COVID -19?

O ministério da educação vai apoiar o desenvolvimento de uma pesquisa que usa blockchain no combate ao coronavírus. A pesquisa pretende mostrar como o uso de blockchain pode auxiliar no monitoramento e identificação de uma resposta melhor no combate a Covid-19. O autor do projeto deverá receber um apoio de R$ 100 mil do CAPES.

Programa de fidelidade por pontos? 

Os programas de fidelidade das empresas, tradicionalmente são feitos através de coleta de pontos. A BMW quer mudar isso! A ideia do programa da montadora é coletar tokens através da blockchain. Quando o cliente fazer a compra, ele poderá registrar os tokens no APP e posteriormente utilizar em descontos para manutenção e compras de acessórios. O programa será testado na Coréia do Sul e a BMW pretende envolver outras montadoras para montar um consórcio.

Projeto Libra

O projeto LIbra que abalou o mundo, não só das criptomoedas, como todo o mercado financeiro estava em ritmos lentos. Depois de várias pausas no projeto, o The Facebook registrou sua carteira de Criptomoedas – chamada de Novi – no INPI. O projeto pretende expor ainda mais o público brasileiro ao mundo das criptomoedas. E depois de todo esse abalo de 2019 o Fed, lançou uma nota dizendo que os riscos e impactos no sistema financeiro foram superestimados.

Ecossistema Ethereum

Um breve resumo sobre a opinião do Jornalista Michael J. Casey falando a respeito dA REDE

“De acordo com a maioria das medidas, o ecossistema Ethereum está passando por um impressionante crescimento. Podemos citar aqui a Stablecoin Thether, e todos os outros aplicativos que usam a tecnologia DeFi. Ou ainda a mudança fundamental da rede 2.0, saindo de uma prova de trabalho e passando para um prova de participação. A comunidade Ethereum promoveu algumas idéias inovadoras poderosas, prontas para uso, para uma economia futura. São esses tipos de idéias que mudarão o mundo da Web 3.0 que está por vir.”

Quadro criptoOne – Notícias em 1 minuto

  • Australianos agora podem comprar Bitcoin nos Correios. A nova opção de pagamento pretende deixar algumas pessoas mais confortáveis com a compra de criptomoeda.
  • O Cantor Akon irá lançar sua própria moeda a Akoin. A criptomoeda pretende ser usada em toda a África e facilitar a troca cambial entre Euro e Dólar. 
  • Venezuela agora aceita o Bitcoin como meio de pagamento para emissão de alguns passaportes. A iniciativa é efeito das sanções econômicas que suspenderam temporariamente os pagamentos com cartão de crédito no país. 
  • E pra fechar as notícias, o FC Barcelona vendeu os seus primeiros tokens do clube – os BAR (Barcelona Fan Token). Ao todo foram ofertados mais de 600 mil token a um preço fixo de 2 Euros cada. 

Ficou em dúvidas sobre esses temas? Deixe nos comentários, que na próxima semana podemos explorar mais eles. Continue acompanhando a FlowBTC aqui no blog e nas nossas redes sociais Instagram // Facebook // Twitter