Genial Investimentos lança o primeiro fundo de criptoativos do Brasil

genial investimentos logo

A Genial Investimentos, empresa sócia da exchange de criptomoedas FlowBTC, anunciou, em parceria com o banco Brasil Plural, o lançamento do primeiro fundo de investimentos em criptoativos do Brasil.

Em setembro de 2018, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) liberou uma instrução que facilitou a vida de quem deseja investir em criptoativos. A Instrução 555 estipulou que fundos nacionais estão autorizados a investirem indiretamente em criptoativos, por exemplo, via aquisição de cotas de fundos e derivativos, entre outros ativos negociados em terceiras jurisdições – desde que admitidos e regulamentados naqueles mercados.

Fundo BLP Cripto

O fundo, intitulado BLP Criptoativos FIM, é um fundo classificado como multimercado de investimento no exterior. Segundo o seu regulamento, a política de investimento do FUNDO consiste em investir até 20% (vinte por cento) do seu patrimônio em Criptomoedas e Tokens, através do investimento no fundo de investimento “Genesis Block Fund”, que também é gerido pela BLP.

O máximo que um fundo local destinado ao público em geral pode investir no exterior, entretanto, é 20% do patrimônio. Por isso, o plano da BLP é ter um produto com 80% em títulos públicos brasileiros e 20% em um fundo de criptomoedas sediado em Cayman – o mesmo já acessado pelo produto oferecido a investidores profissionais.

O BLP Criptoativos FIM está sendo distribuído na plataforma Genial e está sendo inovador globalmente. São poucos os casos de Fundos de investimento em criptomoedas focados em investidores de varejo, que a partir de 1000 reais é possível estar exposto a esse tipo de ativo. Isso denota a inovação da parceria Genial-Brasil Plural-BLP, democratizando o acesso ao investimento para uma tecnologia tão inovadora.

Sobre as taxas, o regulamento do fundo traz as seguintes informações:

“O valor total das taxas do fundo é de 1.50% a.a., sendo 1.48% da taxa de administração e 0,02% da taxa de custódia. Já a taxa de performance é 20% sobre o que exceder 100% do CDI.”

Genesis Block Fund

O fundo Genesis Block Fund, por sua vez, tem do seu patrimônio investido em criptoativos dos quais 80% dos ativos estão concentrados nas 10 maiores moedas (por valor de mercado) e os 20% restante em criptoativos com market cap menores, e eventualmente em alguns ICOs (Initial Coin Offering).

O fundo já está disponível para aplicações. Para conhecer mais, basta acessar o link do fundo e seu regulamento.

Atenção! A FlowBTC está dando um BÔNUS DE ATÉ 55 RIPPLE XRPs POR PESSOA! Corra porque o número de pessoas é limitado. Acesse aqui.

Leia também:

Entenda a alta do Ripple (XRP) e a alta do Bitcoin Cash(BCH) antes de seu fork

BNDES lança o BNDESToken, em Ethereum, para rastrear recursos públicos de financiamento

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RIPPLE XRP, A NOVA MOEDA DA FLOWBTC