FlowBTC é consultada em matéria da Folha de São Paulo

CEO flowbtc fala sobre ethereum

Em matéria publicada hoje, dia 12 de março de 2018, pela Folha de São Paulo, que tratou dos ICO’s (Initial Coin Offering),  assunto que vem chamando a atenção de vários investidores de diferentes áreas, o CEO da FlowBTC, Marcelo Miranda, foi questionado sobre o tema e os riscos associados a este tipo de investimento.

 

A matéria abordou a questão do lançamento de criptomoedas pelas empresas brasileiras e o acompanhamento pelo órgão regulador CVM (Comissão de Valores Mobiliários), do ponto de vista legal e da indústria. No artigo, inclusive, foi feito um comparativo entre o ambiente brasileiro e o internacional em relação ao tema.

 

Marcelo alertou sobre a necessidade de se conhecer a fundo o projeto e suas principais aplicações e propósitos, isto é, ler o whitepaper que é o escopo do negócio e criar seu próprio juízo de valor em cima do projeto. “É importante por mostrar detalhes sobre o diferencial do blockchain (tecnologia por trás das criptomoedas) e da moeda. Traz confiança.” ressaltou Marcelo. Com background de mais de 20 anos de mercado financeiro, Marcelo já foi inclusive chamado para a primeira sessão na Camara de Deputados que objetivava a criação de uma proposta de lei e regulação para as criptomoedas no cenário nacional.

 

A matéria complete você pode conferir em: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/03/oferta-de-criptomoeda-entra-na-mira-da-cvm.shtml