O ETHEREUM HOJE AINDA É A MELHOR CRIPTOMOEDA PARA COMPRAR

ethereum hoje ethereum wallet corretora ethereum brasil

Você que acompanha todas as notícias sobre criptomoedas já deve ter visto que, nessa última semana o Ethereum fechou, a segunda-feira, com uma desvalorização de 30%. Apesar de o ethereum hoje ter apresentado um bom aumento, antes de engordar sua ethereum wallet, tenha calma. Ao invés de desistir de vez do universo das criptocurrencys, leia algumas informações especiais que reunimos para esclarecer essa situação.

Um dos principais desafios de todas as criptomoedas hoje é a tão citada ESCALABILIDADE. Você sabe o que é isso? Escalabilidade é o termo atribuído a capacidade de um bloco processar um determinado número de transações. Como já vimos anteriormente, se compararmos o Bitcoin e o Ethereum – as duas principais moedas digitais da atualidade -, o Ether ganha essa batalha disparado, uma vez que seu tempo para efetivação de uma transação é de apenas 15 segundos, contra os 10 minutos do BTC.

ethereum hoje ethereum wallet corretora ethereum brasil
Evolução do preço em dólar do Ethereum nos últimos 7 dias. Clique para aumentar

Para que o Ethereum fique cada dia mais próximo de seu objetivo de tornar o seu blockchain capaz de aceitar outras aplicações descentralizadas, ele precisa aumentar sua eficiência quando o assunto é agilidade de transações processadas. No entanto, colocar isso efetivamente em prática é o desafio para os desenvolvedores desse projeto.

Logo de cara, parece que o tempo para realização de transação do ETH é baixo, mas se compararmos até a meios de pagamento tradicionais (como máquinas de cartão, por exemplo), que efetuam milhões de operações por segundo, ainda há uma longa estrada de evolução para percorrer.

Apesar de parecer um cenário desfavorável (e levando em consideração que a evolução e desenvolvimento andam na velocidade da luz), já existem empresas que estudam soluções para esse problema. Uma saída interessante visa aplicar um programa chamado Status.im no sistema Ethereum. Nessa ferramenta, o desenvolvedor consegue utilizar o blockchain diretamente de dispositivos móveis. Por meio dessa plataforma, os usuários conseguem, além de efetuar pagamentos, navegar na web e enviar mensagens de forma segura.

“Bolha das Criptomoedas”

Alguns analistas afirmam que a “bolha das criptomoedas” finalmente estourou. No entanto, o que poucos lembram é que, em 2011 e 2014, moedas como o Bitcoin, por exemplo, sofreram grandes desvalorizações, mas como ainda não estavam tão em evidência quanto hoje, essa informação passou despercebida pelas pessoas.

Graças ao apelo que essa tecnologia ganhou nos últimos anos, muitos investidores, que antes não conheciam o criptomercado, sentiram-se atraídos para apostar nesses ativos. Logo, esse foi o grande responsável pelo o aumento do valor das criptomoedas.

Como um IPO, as criptomoedas são ativos de risco, portanto adote alguns hábitos antes de investir todas suas fichas nisso:

  • Separe uma quantia específica para fazer esse investimento;
  • Criptocurrency não é igual ao Tesouro Direto, por isso tenha o costume de checar seu investimento todos os dias;
  • Leia MUITAS notícias sobre moedas digitais e investimentos;
  • Procure uma Exchange confiável e transparente;
  • Tenha o relacionamento próximo com o seu corretor.

Caso tenha parado e se perguntado como tudo isso pode te ajudar, saiba de uma coisa: as oscilações de valores fazem parte dessa tecnologia. Tenha em mente que as quedas acontecem devido a problemas pontuais e que, uma vez que desenvolvido o criptomercado, os desenvolvedores, associações e exchanges sempre vão trabalhar para solucionar quaisquer empecilhos que aparecerem. Portanto, não se livre da sua Ethereum wallet e não desista dos seus investimentos.

A FlowBTC é uma das principais corretoras de criptomoedas do Brasil, onde você encontra as principais moedas do mercado – Ethereum, Bitcoin, Litecoin e Bitcoin Cash. Aqui, você abre sua conta gratuitamente e tem acesso a todas as informações necessárias para escolher a melhor opção de investimento. Todos os dias divulgamos o relatório do mercado, além de disponibilizar e-books gratuitos com as principais informações sobre o universo das criptomoedas. É a uníca corretora ethereum brasil membro da Enterprise Ethereum Alliance.

AVISO LEGAL: Este documento é meramente explicativo e não representa uma recomendação ou proposta de investimento. Não
é um prospecto e não tem a intenção de captar recursos. Criptomoedas são ativos de alto risco e sem garantia de retorno. Utilize
as informações aqui contidas por sua conta e risco. A FlowBTC ou os autores não se responsabilizam por qualquer decisão
tomada com base nesta publicação.

LEIA TAMBÉM

Curso de Trading, Blockchain, Bitcoin e Análise Gráfica

Baixe agora: E-book Ethereum – A criptomoeda que pode desbancar o Bitcoin

BTC Bitcoin, USD Dólar, BRL Real e a vida multi-moeda

Tudo sobre o Trader Bitcoin

Ethereum: O supercomputador Mundial

Além disso, siga a FlowBTC nas redes sociais: