CEO da FlowBTC conversa com Webitcoin sobe o impacto da Bakkt no mercado

bakkt bitcoin

Marcelo Miranda, CEO da FlowBTC, conversou com o Webitcoin sobre o impacto que a Bakkt, plataforma de negociação de contratos futuros de criptomoedas, poderá exercer no mercado após o seu lançamento.

Marcelo tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, liderou e participou de equipes de trading, finanças e tecnologia em empresas como Deutsche Bank, Banco Santander, Banco Banif e Maersk.

A Bakkt é operada pela Intercontinental Exchange (ICE), e por enquanto aguarda o aval da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC) para ser lançada.

O CEO da FlowBTC disse para o Webitcoin que acredita que o movimento é positivo para o mercado cripto, pois mostra que os grandes players acreditam no mercado mesmo com a queda. Mas também acrescenta que:

“Entretanto, futuros, ETF e derivativos em geral são apenas formas de acesso e gerenciamento de risco e não mudam os fundamentos daquele ativo no longo prazo.”

Marcelo ainda disse que está mais positivo com a potencial entrada de nomes como Starbucks e Microsoft do que com os futuros. A entrada de gigantes como essas duas empresas promete aumentar a adoção de cripto.

Para conferir a conversa completa de Marcelo Miranda com o Webitcoin, clique aqui.

Quer ficar por dentro de notícias relevantes, análises de preço, promoções e muito mais? Acesse nosso Canal do Telegram t.me/corretoraflowbtc e ganhe até 100 reais de BÔNUS

Leia também:

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga a FlowBTC nas redes sociais: