Bitcoin ultrapassa preço do Ouro

Fonte: Coindesk.com

O preço do Bitcoin atingiu a paridade com o preço à vista por onça do ouro, de acordo com o Índice de Preços Bitcoin da CoinDesk (BPI).

O preço à vista por onça do ouro era US$ 1.237,73 ontem (2/3/17), de acordo com a taxa de câmbio à vista XAU / USD fornecida pela Bloomberg Markets. O preço do Bitcoin, em comparação, era de US $ 1.238,11 ontem (2/3/2017), e já alcançou US $ 1.280 hoje segundo dados do BPI.

A mudança segue uma quebra de novas máximas de todos os tempos para o preço do bitcoin, que começou o ano atravessando a marca de US $ 1.000.

Os mercados viram mudanças vertiginosas nas últimas semanas, rompendo uma alta de três anos no dia 23 de fevereiro. Os preços continuaram a subir desde então.

O movimento é totalmente bullish (altista) no mercado de bitcoin, como os traders aparentemente tomaram uma visão positiva para as perspectivas da US SEC podendo aprovar o primeiro ETF de bitcoin.

A SEC tem o prazo de até 11 de Março para tomar a sua decisão.

Em geral, faz mais de três anos desde a última vez que o ouro e a bitcoin atingiram a paridade, embora seja importante notar que isso foi na extinta Mt Gox, que era a única bolsa de bitcoin existente na época.

Imagem via Alex Sunnarborg para CoinDesk