FlowBTC e Celo distribuem mais de 100 mil reais em doações na campanha #CriptoParaOBem

FlowBTC e CELO Campanha Cripto para o Bem #celonaflow #criptoparaobem

Usuários indicaram mais de 100 instituições para receberem prêmios que totalizam 20 mil dólares

A fim de fomentar a importância da inclusão financeira para comunidades vulneráveis, a FlowBTC, exchange de criptomoedas, em parceria com a Fundação Celo, entidade não governamental sediada na Califórnia que promove a utilização da tecnologia blockchain Celo, doaram 20 mil Celo Dólares, equivalente a cerca de R$ 110 mil (cotação Abril/2021) para 6 instituições de impacto no Brasil, por meio da campanha de lançamento do Celo Dólar, uma nova moeda digital que chegou ao mercado brasileiro em Abril de 2021.

O processo de indicação foi muito simples, qualquer pessoa poderia gravar um vídeo de um minuto indicando uma instituição (ONG, startup de impacto, projeto focados em questões sociais ou ambientais), contando brevemente o trabalho realizado pela mesma e como ela se beneficiará da doação caso seja premiada. Após a postagem da publicação no Twitter e/ou Instagram com as hashtags #criptoparaobem e #celonaflow, a instituição já está concorrendo.

Foram mais de 750 posts enviados e 114 instituições inscritas na campanha #CriptoParaOBem, números que reforçam a importância de ações que visam a união da tecnologia com o bem estar social e ambiental neste momento tão delicado de pandemia.

Detalhes da Premiação

  • 10 mil dólares em cUSD (cerca de 55 mil Reais) a serem distribuídos para as entidades com maior potencial de usar o cUSD para impacto social de um jeito único. Sendo:
    • 5 mil dólares em cUSD para a primeira colocada. (Cerca de 27 mil reais)
    • 3 mil dólares em cUSD para a segunda colocada. (Cerca de 17 mil reais)
    • 2 mil dólares em cUSD para a terceira colocada. (Cerca de 11 mil reais)
  • 10 mil dólares em cUSD (cerca de 55 mil Reais) a serem distribuídos para as entidades com maior potencial de usar o cUSD para impacto ambiental de um jeito único. Sendo:
    • 5 mil dólares em cUSD para a primeira colocada. (Cerca de 27 mil reais)
    • 3 mil dólares em cUSD para a segunda colocada. (Cerca de 17 mil reais)
    • 2 mil dólares em cUSD para a terceira colocada. (Cerca de 11 mil reais

Resultado

Os vídeos e as instituições foram avaliados por um painel de especialistas e influencers em Blockchain, inclusão financeira e preservação do meio ambiente. Com isso, após a avaliação dos jurados, as instituições que receberam os prêmios da Fundação Celo em forma de doação foram:

Impacto Social

– $5.000 – UNISF
– $3000 – Colcha de Retalhos
– $2000 – NAACAO

Impacto Ambiental

– $5.000 – Waita
– $3000 – Oyxabaten
– $2000 – Instituto Novo Sertão

Parabenizamos todas as instituições que participaram da campanha e principalmente as 6 instituições ganhadoras do prêmio, que continuem impactando as pessoas e o mundo da melhor forma possível!

Nossos agradecimentos aos jurados, fundamentais para o sucesso da campanha:

Claudio Rabin

Karl Johnson

Antonio Limongi

Andre Salem

Claudia Mancini

Marco Barbosa

Celo Dólar (cUSD) na FlowBTC

O Celo Dólar (cUSD) acaba de chegar no Brasil através da FlowBTC, mas você sabe o que é o cUSD e como ele pode te ajudar? Nós te contamos!

Celo Dólar (cUSD) é uma moeda digital lastreada em Dólar, isto é, o seu preço acompanha o preço da moeda americana, 1 cUSD = 1 Dólar Americano (USD).

Possuir cUSD na sua carteira de criptoativos pode te proteger de situações extremamente instáveis no Brasil, isto porque:
– Possui baixa volatilidade no mercado de criptoativos;
– Lastreada em uma cesta de ativos digitais;
– Negociado 24hrs por dia com a segurança e transparência do blockchain;
– Ótima opção para pagamentos internacionais;
– Alternativa Digital ao dólar.

Saiba mais sobre o Celo Dólar e abra sua conta na FlowBTC gratuitamente clicando aqui!

A parceria com a Celo firma a missão da exchange em, cada dia mais, desenvolver e apresentar soluções voltadas para inclusão social e sustentabilidade por meio das criptomoedas. “As criptomoedas nasceram para descentralizar serviços financeiros e têm potencial de promover inclusão e desbancarização”, afirmou Marcelo Miranda, co-fundador da FlowBTC.

A Fundação Celo acredita em um futuro quando todos podem prosperar. A fundação é uma organização sem fins lucrativos baseada nos EUA que apoia o crescimento e desenvolvimento da plataforma de código aberto Celo. É guiada pelos princípios de comunidade Celo e contribui com educação, pesquisa técnica, saúde ambiental, engajamento da comunidade e atividades de contato com o ecossistema que apoiam e encorajam a construção de um sistema financeiro inclusivo que cria condições de prosperidade para todos.

A moeda Celo já possui em torno de 1 Bilhão de dólares em valor de mercado e sua moeda digital lastreada em dólar, o cUSD, tem mais de 30 milhões de dólares em circulação (1 cUSD = 1 Dólar = 5,4 reais).

A tecnologia Celo ajudou centenas de pessoas nas Filipinas durante os meses mais difíceis de 2020. Em parceria com a Fundação Grameen, Celo Dólares (cUSD) foram usados para possibilitar a distribuição de auxílio emergencial de maneira rápida, barata e transparente, mostrando o potencial que Celo agora traz para o Brasil nessa parceria com a FlowBTC.

Fundada em 2014, a FlowBTC, corretora de criptomoedas e expert em soluções para projetos em blockchain, é uma das corretoras há mais tempo no mercado brasileiro, com mais de 100 mil usuários e 8 pares de compra e venda de ativos digitais listados, possui histórico sólido em projetos que utilizam a tecnologia. Utiliza a tecnologia blockchain para cumprir o desafio de utilizar as criptomoedas como base de novos projetos que beneficiem o consumidor final. A atuação da corretora vai desde a emissão de tokens, consultoria a novos produtos a serviços financeiros baseados na tecnologia.

Clique aqui e abra sua conta gratuitamente na FlowBTC e comece a investir em Criptomoedas

Perguntas Frequentes:

O que é a Celo?

Celo é um plataforma aberta, open source, que provê serviços e ferramentas financeiras acessíveis para qualquer pessoa com um celular. Celo é apoiado por uma rede de experts em tecnologia, ONGs, organizações sem fins lucrativos que acreditam no propósito da Celo e também estão comprometidas em criar um sistema financeiro mais inclusivo.

Sua plataforma se utiliza da tecnologia Blockchain, e possui um token próprio, o CELO, usado para participação na governança, pagamento das taxas da rede e outras atividades na plataforma. No futuro, sediará em sua rede várias outras moedas digitais, como o Celo Dólar, já em circulação.

Em seu time de fundadores, contou com pessoas do MIT, Stanford, Google, Visa, Banco Mundial, Harvard, Bank of America, Twitter e outros. No seu quadro de investidores, participam a a16z, Polychain, Coinbase, Reid Hoffman, Jack Dorsey e outros. Hoje, a rede CELO possui mais de 600 milhões de dólares em valor de mercado.

O que é o Celo Dólar (cUSD)?

Celo Dólar (cUSD) é uma moeda digital lastreada em Dólar, isto é, o seu preço acompanha o preço da moeda americana, 1 cUSD = 1 Dólar Americano (USD) = 5,6 Reais na cotação atual. Este tipo de moeda no mercado de criptomoedas recebe o nome de stablecoin, uma vez que acompanha o preço de uma moeda fiat, ela é muito mais estável do que moedas digitais como o Bitcoin, por exemplo.

Objetivo da Celo com o cUSD é possibilitar que as pessoas transfiram dinheiro de uma maneira mais rápida, barata e facilmente através de qualquer dispositivo, como um celular. No mundo, já conta com mais de 40 milhões de Celo dólares (cUSD) em circulação, fazendo o dinheiro chegar na ponta de maneira mais eficiente.

O que é a tecnologia Blockchain? E a tecnologia Blockchain Celo?

Blockchain é uma plataforma de registro de dados descentralizada. No qual é possível armazenar, adicionar e transferir dados de maneiras diferentes, especificadas pelo protocolo de cada plataforma, na qual todos os participantes da rede estão conectados, cientes das regras a serem seguidas e tem acesso às informações em tempo real, sem intermediários ou uma entidade central validadora daquelas informações. A rede está se verificando e se validando a todo momento.

A tecnologia Blockchain Celo é um protocolo aberto, baseado em criptografia, que permite que aplicações diversas rodem e façam suas transações através de contratos e códigos integintes, de uma maneira segura e descentralizada. Teve como base a plataforma Ethereum, uma das mais tradicionais do mercado, e possui compatibilidade com a mesma, no entanto, seu mecanismo de consenso é o BFT e outras diferenças que você pode ver em seu site informativo.

Qual a missão da Celo no mundo? E no Brasil?

A missão central da Celo no mundo é criar um sistema financeiro capaz de criar condições de prosperidade para todos. Através de sua Fundação sem fins lucrativos, a Fundação Celo, baseada nos EUA, apoia o crescimento e desenvolvimento da plataforma blockchain de código aberto Celo, 

É guiada pelos princípios de comunidade e contribui com educação, pesquisa técnica, saúde ambiental, engajamento da comunidade e atividades de contato com o ecossistema que apoiam e encorajam a construção de um sistema financeiro inclusivo que cria condições de prosperidade para todos.

Qualquer instituição pode participar da campanha #Criptoparaobem #celonaflow? Como?

Pode participar qualquer instituição, seja esta uma ONG, startup de impacto, projeto focados em questões sociais ou ambientais, organizações sem fins lucrativos, associações ou iniciativas correlatas, que sua ação central tenha impacto direto em uma das duas verticais da campanha: impacto social ou impacto ambiental e preservação do meio-ambiente.

Para validar a indicação, é preciso seguir todos os passos mencionados acima:

  • É necessário que alguém grave um vídeo de até 1 minuto, indicando a instituição, contando brevemente o trabalho da instituição, como a mesma poderá se beneficiar da doação em Celo dólares e da tecnologia Blockchain Celo, e diga o porquê que a instituição em questão merece ser a vencedora. 
  • É preciso postar o vídeo no twitter e/ou no instagram, marcando as contas da FlowBTC e da Celo no post. São elas: @flow_btc e @CeloOrg no Twitter e @flowbtc e @celoorg no Instagram utilizando também as hastaghs #criptoparaobem e #celonaflow no post.
  • Deixar o post no modo público para qualquer usuário poder visualizar (publicações de contas com perfis fechados/privados não serão consideradas).
  • É importante que o vídeo de indicação seja feito por algum voluntário ou apoiador da instituição, e não pelo perfil próprio da instituição. O perfil da instituição pode repostar, comentar e compartilhar para gerar engajamento e aumentar a visibilidade do projeto.

Como a tecnologia Blockchain Celo pode beneficiar a minha instituição?

Por se tratar de uma plataforma aberta, sem requisitos prévios para participar, qualquer instituição pode se afiliar à rede Celo e sua Fundação, para receber doações do mundo inteiro, de modo seguro, transparente e muito barato. Podendo distribuir essas doações diretamente pelo celular em moedas Celo ou Celo Dólar, ou trocar por Reais na plataforma da FlowBTC.

FlowBTC e CELO Campanha Cripto para o Bem #celonaflow #criptoparaobem
FlowBTC e CELO Campanha Cripto para o Bem #celonaflow #criptoparaobem

Quer receber em seu e-mail?

Assine nossa newsletter