Soluções de Ponto de Venda Bitcoin

soluções bitcoin pdv

O Bitcoin está tomando cada vez mais espaço no mercado online e com isso muitos comerciantes estão buscando incluir esta opção de pagamento em suas lojas. Para isso, há uma variedade de empresas que oferecem soluções de Ponto de Venda (PDV) ou em inglês, Point of Sale (POS), tanto online quanto físicas.

Este post apresentará algumas das mais populares destas soluções de PDV em todo o mundo. Se você é comerciante e está pensando em começar a aceitar pagamentos em BTC na sua loja, aqui você verá algumas opções para tornar isso realidade.

BitPay

BitPay é um processador de pagamentos internacionais dos EUA que se integra com o sistema SoftTouch POS para comerciantes e também tem uma API que permite trabalhar com outros terminais. BitPay fornece um cartão de débito com a bandeira Visa, sendo assim você pode usar em qualquer estabelecimento ou maquininha que aceite Visa. O endereço da sua carteira digital fica conectado diretamente com esse cartão e ele converte suas transações automaticamente para dólar, ou seja, você paga em Bitcoin e o vendedor recebe em dólar. Além disso, você pode sacar seus Bitcoins em dólares em qualquer caixa eletrônico compatível com a bandeira Visa.

Blockchain Merchant

Blockchain Merchant é um aplicativo para comerciantes de varejo com um simples sistema PDV para aceitar pagamentos em Bitcoin. O aplicativo tem como objetivo ser de fácil uso para ajudar os comerciantes que querem aceitar Bitcoin. Eles não cobram taxas de transação, e seus pagamentos são instantâneos.

Coinbase

Coinbase é uma conhecida exchange de cripto que também oferece terminais PDV para os comerciantes dos Estados Unidos e é muito popular no mundo do e-commerce. Eles fornecem códigos HTML para sites que usam WooCommerce, WordPress e similares. Além disso converte instantaneamente BTC para dinheiro fiat.

Coingate

CoinGate permite que sua empresa aceite pagamentos em Bitcoin e mais de 50 altcoins e receba pagamentos em EUR, USD ou BTC. CoinGate fornece uma ampla gama de soluções para vários tipos de necessidades de negócios, como plugins para e-commerce, APIs e aplicativos de PDV, com botões de pagamento para diferentes plataformas, como Web, Android e iOS.

Coinify

Coinify oferece terminais PDV para lojas físicas e online. Você pode receber seus pagamentos em Bitcoin ou converter para dinheiro fiat. O terminal vem com um aplicativo para iOS e Android.

CoinKite

CoinKite possui um terminal PDV semelhante aos terminais de cartão de crédito de lojas comuns. Os clientes da CoinKite recebem seu terminal com um cartão de débito Bitcoin, feito pela empresa, além disso, os comerciantes podem usar o terminal para imprimir códigos QR para os clientes pagarem por produtos e serviços.

Coin of Sale

Coin of Sale é uma solução de PDV simples e econômica para comerciantes que visam gerar mais vendas aceitando pagamentos de Bitcoin, sem ter que pagar altas taxas de transação. A solução é baseada na web e funciona através de qualquer navegador, basta usar um smartphone, tablet, laptop ou computador.

PayStand

PayStand é outro provedor de terminal PDV centrado nos EUA que cobre cartões de crédito, cheques e pagamentos em BTC. A empresa possui uma taxa zero de transação para os comerciantes.

PayWise

PayWise é uma plataforma da empresa brasileira de soluções em blockchain e criptomoedas, Coinwise, que possibilita pagamentos com Bitcoin, Litecoin e Bitcoin Cash. PayWISE permite que estabelecimentos e e-commerces aceitem pagamentos em cripto. A plataforma é parecida com as máquinas ou softwares de cartão de crédito, mas não há necessidade de um equipamento específico, podendo ser instalada em smartphones, tablets ou computadores, como um aplicativo.

Revel Systems

Revel Systems é um sistema PDV dos EUA baseado em iPad. A empresa oferece uma variedade de soluções de PDV para vários tipos de negócios e incorpora o Bitcoin como uma opção de pagamento. Seu sistema também inclui gestão de estoque, gestão de entrega, relatórios e alguns outros recursos.

SpectroCoin

SpectroCoin oferece uma maneira fácil de integração de Bitcoins por meio de APIs ou de plug-ins de e-commerce para empresas on-line. Além disso, fornece integração Bitcoin para empresas físicas que possuem sistemas de PDV existentes. Os clientes podem pagar com BTC, XEM ou Dash e os fundos são convertidos para a moeda que o comerciante escolher, instantaneamente.

SumoATM

SumoATM, é um caixa eletrônico de cripto que incorpora PDV, onde os clientes podem usar dinheiro fiat e cripto. Ele é da BitXATM, startup alemã e quinta maior produtora de caixa eletrônico Bitcoin.

XBTerminal

XBTerminal é um terminal PDV bem versátil, nele os clientes podem pagar não só digitalizando um código QR, mas também usando NFC ou Bluetooth. Os pagamentos em Bitcoin também podem ser convertidos em dinheiro fiat instantaneamente.

XPOS

Da Pundi X de Singapura, o XPOS é um dispositivo de PDV inteligente conectado ao blockchain Pundi X, que é executado na rede Ethereum. A empresa pretende implantar a solução ao longo de 2019, e cerca de 100.000 dispositivos XPOS irão para mais de 20 países. XPOS permite comprar criptomoedas com dinheiro, além de aceitar cripto como forma pagamento, o dispositivo tem o hardware para aceitar cartões e pretende fazer isso futuramente. Além disso, o dispositivo também pode suportar inteligência de varejo, gerenciamento de estoque, gerenciamento de pedidos e até programas de marketing e fidelidade. Por enquanto, as criptomoedas aceitas são o token da empresa NPXS, além de BTC, ETH e BNB.

 

Com a FlowBTC os comerciantes podem aceitar as 6 criptomoedas da plataforma, basta criar uma conta na Flow e usar os endereços associados. Além disso, é possível a liquidação automática das criptos em Real para diminuir a exposição à volatilidade das criptomoedas.

Vídeo do Nerd Bitcoin fazendo compras no Japão com Bitcoin:

Compre e venda Bitcoin e mais 5 Criptomoedas na melhor platafoma do Brasil! Abra agora uma conta na FlowBTC.

Quer ficar por dentro de notícias relevantes, análises de preço, promoções e muito mais? Acesse nosso Canal do Telegram t.me/corretoraflowbtc e ganhe até 100 reais de BÔNUS

Leia também: