Por que o Litecoin pode ser uma boa moeda para pagamentos?

LTC litecoin preço do litecoin

Conheça uma das criptomoedas mais qualificadas para pagamentos online!

 O Litecoin é um complemento do Bitcoin destinado a fazer pagamentos. Segundo especialistas, enquanto o Bitcoin é um dinheiro de reserva para aplicações financeiras, o Litecoin (LTC) surgiu para aprimorar transações em dois pontos específicos: escalabilidade e velocidade.

A finalidade do Litecoin é obter melhores resultados na realização de pagamentos mundiais e atuar como um complemento inteligente do Bitcoin, tornando-se mais útil na realização de transações online, já que apresenta software livre e perfil descentralizado.

Mais agilidade nas transações

Por ser uma criptomoeda de mercado para investimento, o Bitcoin não apresenta a agilidade necessária para a realização de transações de pagamento. Com o Litecoin, essas transações costumam ser até quatro vezes mais rápidas e com taxas bem menores.

Os próprios especialistas já acreditam que existe um espaço muito grande para complementos digitais de Bitcoins destinados somente a pagamentos, inclusive no que se refere aos ajustes de taxas de pagamento.

O Litecoin foi lançado em 2011, justamente com a finalidade de aprimorar o Bitcoin, esta foi a intenção de seu criador, Charlie Lee, a partir do código do Bitcoin.

Características importantes da Litecoin

No mercado, o Litecoin é conhecido como o “Bitcoin de Prata”. Enquanto o ouro é um material precioso que deve ficar rendendo em aplicações específicas, a prata é considerada uma moeda de menor valor, mas muito útil para o mercado de pagamentos.

O Litecoin é, portanto, uma moeda criptografada que possui algoritmo simplificado, que permite que o processamento de gráficos seja muito mais rápido, algo excelente na realização de transações online.

O processo de confirmação da Litecoin também é bem mais ágil, levando 2 minutos e meio, enquanto o Bitcoin pode levar até 10 minutos para ser confirmado. Este é um excelente atrativo para investidores e pagadores.

O Litecoin também é uma moeda digital mais maleável e flexível, com ampla capacidade de se ajustar ao mercado e de realizar algumas mudanças necessárias para o seu crescimento, atraindo investidores.

Por ser uma moeda de pagamento usada em maior escala em transações digitais, o seu limite é bastante elevado quando comparado ao Bitcoin.

O algoritmo de hashing utilizado pela Litecoin é a Scrypt enquanto o Bitcoin utiliza o SHA-256. O limite máximo de LTCs é de 84 milhões contra 21 milhões de moedas de Bitcoin.

Além disso, algumas implementações de protocolo rodam antes na rede do Litecoin, como o segwit, por exemplo.

Apesar de em queda, o preço do ltc em dólar já chegou a mais de 300 dólares.

Abaixo, um gráfico da evolução do preço do ltc em dólar a partir do ano de 2015:

preço BTC em dólar
Evolução do preço do ltc em dólar desde 2017.

Comprar LTC no Brasil é fácil, uma vez que é uma das principais criptomoedas do mundo (7ª em valor de mercado) e uma das mais antigas. Porém, sem dúvida, o melhor lugar para comprar e vender Litecoin é a FlowBTC.

Suporte da FlowBTC

A FlowBTC é um ambiente para os clientes realizarem a gestão dos seus ativos digitais com máxima segurança. Além de manter as criptomoedas guardadas nos Estados Unidos.

A empresa conta com profissionais experientes e suporte técnico 24 horas por dia, informando sobre Bitcoins e LTC, ETH e BCH, tirando dúvidas e prestando auxílio para as melhores escolhas de investimentos.

LEIA TAMBÉM

Curso de Trading, Blockchain, Bitcoin e Análise Gráfica

Baixe agora: E-book Ethereum – A criptomoeda que pode desbancar o Bitcoin

Ethereum: O supercomputador Mundial

Além disso, siga a FlowBTC nas redes sociais: