5 maneiras de lucrar com trade de Criptomoedas

trader criptomoedas

Muito se fala em se obter uma renda com compra e venda de Criptomoedas e Bitcoin. Os mais experientes nesse mercado de criptomoedas se referem à essa atividade como trade ou trading, e à pessoa que realiza essa atividade como trader.

É claro que essa é uma atividade que requer conhecimentos que você irá adquirir na prática ou em cursos especializados como o Curso de Trading de Criptomoedas da Investir em Bitcoin.

Porém pouca gente sabe que o trade não se resume a uma só forma de operar o mercado de criptomoedas e sim que existem diversas formas de trade e os bons traders conseguem lucrar de diferentes maneiras.

Vamos ver quais as principais estratégias de trade de criptomoedas:

  1. HODL (também chamada de Buy & Hold):

    Nessa estratégia o trader de Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda irá procurar conhecer a fundo aquela moeda, entender o uso dela, a tecnologia por trás etc. Com esse entendimento, o trader irá comprar em um momento de baixa ou no lançamento da criptomoeda (ICO) e ficar com essa posição por tempo indeterminado apostando em um alta futura. Essa alta poderá vir por uma maior adoção daquela cripto por uso em meio de pagamentos, por exemplo. Esse tipo de estratégia geralmente não se assusta muito com quedas na cotação da criptomoeda já que geralmente está com objetivos de mais longo prazo.

  2. Day Trade:

    Nessa variação o trader de criptomoedas procura fazer compras e vendas de Bitcoin, por exemplo, durante uma janela de um dia. Dessa forma ele procura fazer um lucro de curto prazo sem incorrer nas variações de preços que ocorrem quando ele não está observando o mercado por estar dormindo, por exemplo. Isso reduz o risco do trade pois ele sempre estará observando os movimentos e poderá pular fora quando o trade estiver dando errado, realizando o que chamamos de Stop Loss. Uma outra variação dessa modalidade é o Swing Trade, quando o trader passa períodos um pouco mais longos posicionados como alguns dias ou semanas apenas.

  3. Arbitragem:

    Você deve ter algum amigo que já disse ter lucrado comprando Bitcoin em uma exchange e vendendo em outra por um preço maior, não é mesmo? Esse tipo de trade se chama arbitragem. Você tenta fazer o trade em uma janela muito curta de tempo, de preferência alguns minutos mas com certeza em menos de uma hora. Você compra a mesma criptomoeda em uma exchange e vende em outra embolsando a diferença. Parece fácil, mas requer muita prática e atenção nos custos (taxas das exchanges).

  4. Market Making:

    Nessa estratégia você irá sempre atuar como comprador e vendedor ao mesmo tempo em uma determinada criptomoeda, com ordens limitadas um pouco afastadas do topo do livro de ofertas.  A idéia é comprar de vendedores mais afoitos que vendem a qualquer preço e vender um pouco acima para compradores que estejam colocando ordens de compra a mercado. É uma estratégia mais avançada portanto se for tentar fazer comece com quantidades pequenas.

  5. Algo Trading:

    O Algorithimic Trading é apenas para aqueles que sabem programação. Você irá programar a sua estratégia podendo usar qualquer uma das citadas acima ou até uma combinação delas em um código chamado de robot, ou simplesmente bot, e os trades irão acontecer automaticamente através das APIs da exchange. Essa é a modalidade mais avançada e requer experiencia e um controle minucioso do risco. Não é recomendado para iniciantes mas não desanime. Muitos traders começaram com as estratégias mais simples e evoluíram até esse ponto.

Agora que você já conhece as 5 formas de lucrar com trade de criptomoedas veja o vídeo abaixo do nosso canal Tribo Fintech com mais informações e aproveite para criar a sua conta grátis na FlowBTC.

* Não existe garantia de lucro em criptomoedas. As visões aqui expressas neste post são apenas a opinião do autor. Todo movimento de investimento envolve risco, você deve realizar sua própria análise antes de tomar uma decisão.
Quer receber em seu e-mail?

Assine nossa newsletter