Blockchain e eSports – dois mundos semelhantes cada vez mais próximos

game cripto

A tecnologia mais falada no momento é a tecnologia blockchain. Muitos acreditam que ela será revolucionária, assim como foi o surgimento da internet.

Segundo o Criptoeconomia, o blockchain não apenas altera as normas de diversos setores, como também desafia as organizações a repensarem como implementar novos projetos. O portal, inclusive já abordou os usos dessa tecnologia, no campo financeiro, musical, alimentícios, de recursos humanos e também sua relação com a indústria gamer.

Já postamos anteriormente aqui no Blog da Flow a relação de criptomoedas com games. É importante frisar que a indústria de eSports (competição profissional de videogame em tempo real)  tem crescido muito e ganhado cada vez mais atenção (assim como blockchain).

O mundo dos games teve contato com as criptomoedas assim que elas surgiram, isso mostra como a indústria gamer está sempre à frente das novas tecnologias. Sendo assim, em relação ao blockchain não poderia ser diferente, a tecnologia tem ganhado espaço no mundo gamer e atualmente já temos várias plataformas baseadas em blockchain.

A plataforma de eSport, FirstBlood, atraiu em poucos minutos, 5,5 milhões de dólares com o lançamento da sua ICO. Temos exemplos também de outros projetos relacionados ao mundo gamer, como o Skincoin, Round, MobileGo e o Peerplace.

E não para por aí, empresas como a MyDFS permitem que os usuários recebam tokens de acordo com o seu desempenho no jogo, além de permitir também que os jogadores apostem na perfomance de outros jogadores. E além disso, a plataforma MyDFS não foi criada apenas para os gamers, mas também para os usuários que querem contratar jogadores profissionais para ganhar uma liga de fantasia.

O CEO do projeto FLUX, Oleksandr Sushko, disse para o Medium:

“Entendemos que a tecnologia blockchain é o futuro que já chegou, quer você queira ou não e nós temos que aceitar isso. Por exemplo, o mundo dos games está agora à beira de uma transformação, porque os novos projetos baseados em blockchain estão mudando as regras do jogo”

De acordo com o Criptoeconomia, o projeto FLUX é um projeto ucraniano voltado para jogos com ambições gigantescas. A plataforma pode ser definida como um serviço de matchmaking que permite aos jogadores competirem uns com os outros, tendo uma premiação estabelecida para cada jogo.

Os recursos exclusivos da plataforma possibilitam que os desenvolvedores de jogos online competitivos adicionem seus produtos à plataforma FLUX, e assim eles ficam disponíveis para a competição. Com isso, os desenvolvedores recebem 50% do lucro da plataforma em cada sessão do seu jogo.

O gerente de produtos da FLUX frisou:

“Cada jogo competitivo pode ser monetizado. Estamos interessados em ajudar os jogadores e desenvolvedores a ganharem juntos, pois um não se beneficia sem o outro. O objetivo principal é criar uma plataforma global que permite que todos ganhem conosco, seja você um player, um desenvolvedor, um comerciante ou streamer”

Tendo tudo isso em mente e visando estimular uma maior aproximação entre o mundo cripto e o mundo gamer, a FlowBTC se tornou a primeira corretora brasileira a patrocinar uma equipe de E-Sports, a Encore, que é uma das principais equipes do segmento. E em Setembro, foi a primeira exchange brasileira a patrocinar um campeonato de games online. A competição realizada foi do jogo PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS, e teve cerca de 150 participantes, além de ter tido uma premiação de R$ 1.000,00 em Bitcoin.

Já ficou claro que o mundo gamer e o mundo cripto estão conectados e crescendo exponencialmente, as criptos vieram ao mundo gamer para acrescentar. eSports e Blockchain tem ganhado muita atenção e juntos os dois com certeza podem crescer cada vez mais.

 

Quer ficar por dentro de notícias relevantes, análises de preço, promoções e muito mais? Acesse nosso Canal do Telegram t.me/corretoraflowbtc e ganhe até 100 reais de BÔNUS

Leia também:

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga a FlowBTC nas redes sociais: