5 Países líderes em Blockchain

Blockchain

A tecnologia blockchain tem sido muito discutida e sua conscientização tem crescido bastante.
Enquanto alguns países ainda estão engatinhando quando o assunto é blockchain, outros já reconheceram seu potencial e estão utilizando a tecnologia para otimizar diversos setores.
Nesta lista estão os 5 países mais amigáveis e avançados na adoção e desenvolvimento da tecnologia blockchain.

EUA

O país tem sido um player importante no ecossistema de blockchain e cripto. Os EUA contam com o maior número de usuários de Bitcoin.
Recentemente, uma lei que considera criptomoedas como dinheiro real foi aprovada no estado de Wyoming e o estado de Ohio começou a aceitar o pagamento de impostos em criptomoedas.
O país tem um cenário positivo para cripto e abriga empresas na vanguarda blockchain. Os EUA contam com o maior número de startups e tem cerca de 40% do mercado total de startups blockchain.
Os governos estaduais dos EUA reconhecem o potencial da tecnologia blockchain para otimizar os serviços públicos e a tecnologia já foi implementada em diversos estágios.
Muitas empresas financeiras do país estão investindo em blockchain para simplificar o trabalho e gerar mais eficiência no processamento de transações financeiras.
O país também realiza diversas conferências e eventos para a conscientização do público sobre blockchain.

Estônia

A Estônia é genuinamente uma sociedade digital que adotou novas tecnologias para beneficiar os habitantes e as finanças do país.
O potencial da tecnologia blockchain no país está aumentando, várias startups começaram projetos inovadores com blockchain e o governo digitalizou seus serviços usando blockchain.
A e-Residency, apoiada pelo governo do país, garante a legitimidade das ICOs e criptomoedas.
Blockchain tem sido usado em diversos setores da Estônia, como nos sistemas judiciário, legislativo, saúde, segurança e tem planos de estender seu uso a outros setores. O país foi o primeiro a usar o serviço de votação eletrônica baseada em blockchain.
A Estônia conseguiu decretar um imposto corporativo baixo, com o intuito de atrair todos os tipos de empresas, assim como as que atuam no campo das criptomoedas.
O governo está melhorando e inovando constantemente, há quem diga que o governo tem administrado o país como uma empresa de tecnologia.
O próprio país já se declarou como um país notável na tecnologia blockchain e é um exemplo de como os país em desenvolvimento podem se beneficiar das vantagens da tecnologia blockchain.

Japão

Em relação ao Bitcoin, o Japão sempre esteve à frente, a maioria das lojas de varejo do país aceitam pagamento em Bitcoin.
O Japão é conhecido como um dos países mais avançados em tecnologia no mundo e um dos poucos com um sistema legal bem definido, que regula o comércio de criptomoedas.
O Japão é uma das principais nações asiáticas em termos de aceitação de criptomoedas e tecnologia blockchain. Tanto o governo quanto a população do país estão encorajando a tecnologia blockchain e tentando ser vanguarda no desenvolvimento tecnológico internacional.
O japão está sempre mais adiantado que a maioria dos países quando se trata de tecnologias inovadoras.

Malta

Malta é conhecida como a ilha blockchain. Em Malta existe um grande crescimento de blockchain e fintech e a ilha está disposta a estabelecer uma estrutura formal para criptomoedas, ICO’s e empresas blockchain.
O país está muito à frente em termos de adoção da tecnologia blockchain. O primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, prevê que Malta será o melhor lugar para startups blockchain.
Os regulamentos do país encorajam investidores e startups a se envolverem com projetos relacionados a blockchain.
A Binance já abriu seu escritório em Malta, o que gerou um crescimento significativo no setor cripto e blockchain do país.
O governo de Malta já apresentou uma estrutura legal para DLT que incluí alguns projetos de lei favoráveis para cripto.
Joseph Muscat, quer estar na linha de frente para abraçar a tecnologia blockchain e deixar que outros países sigam seus passos.

Suíça

A Suíça abriga algumas das maiores empresas de blockchain do mundo principalmente em Zug, que e é o lar da Crypto Valley Association (CVA), uma organização sem fins lucrativos que visa construir um ecossistema blockchain líder mundial.
Zug é conhecido como CryptoValley, por oferecer uma plataforma poderosa para o crescimento global do espaço de criptomoedas em termos de infra-estrutura, talentos e acessibilidade do governo local. Em 2016, Zug se tornou a primeira cidade do mundo a começar a aceitar pagamentos de impostos locais em Bitcoin.
Além da Suíça ter um sistema legal transparente, estabilidade econômica, infra-estrutura digital e segurança de dados avançada, o país também é a casa da Ethereum Foundation.
As políticas do governo suíço oferecem um excelente serviço para startups e empresas estabelecidas para perseguir seus negócios movidos a blockchain. As taxas de imposto corporativo da Suíça são comparativamente muito baixas.
Além disso, os cidadãos suíços têm um alto nível de conhecimento de blockchain.
A tecnologia blockchain Suíça deve impactar os serviços financeiros, de seguros, logística, energia e saúde em um futuro próximo.
A Suíça está à frente da maioria dos outros países e está se movendo rapidamente para se preparar para criar um futuro descentralizado.

Quer ficar por dentro de notícias relevantes, análises de preço, promoções e muito mais? Acesse nosso Canal do Telegram t.me/corretoraflowbtc e ganhe até 100 reais de BÔNUS

Leia também:

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga a FlowBTC nas redes sociais: