10 Mulheres influentes no mundo cripto para seguir no Twitter

Várias pesquisas já provaram que no espaço de cripto e blockchain os homens são a maioria.

Estatísticas do engajamento da comunidade Bitcoin por gênero:

Gráfico do Coin Dance

Mas isso não significa que não temos mulheres influentes no espaço, temos sim!

Há centenas de mulheres em todas as operações e implementações da tecnologia fazendo coisas brilhantes, mas como em muitos setores, elas não são tão reconhecidas.

Por isso, neste Dia das Mulheres criamos uma lista de 10 mulheres influentes no espaço cripto e blockchain para você seguir no Twitter.

 

1. Elizabeth Stark (@starkness)
Co-fundadora da Lightning Labs, uma startup que desenvolve protocolos para acelerar transações de cripto. A empresa desenvolveu uma implementação para o protocolo Lightning Network e para a plataforma Neutrino, que permite o uso de blockchain em smartphones. Anteriormente Elizabeth dava aulas em Yale e Stanford em cursos sobre tecnologia. Com 11,3 mil seguidores Elizabeth é uma figura que você deve seguir. Confira a palestra da Elizabeth na Blockstack Summit 2017:

 

2. Laura Shin (@LauraShin)
Jornalista de blockchain e cripto, é apresentadora do Unchained Podcast e do Unconfirmed Podcast, onde compartilha regularmente conversas com especialistas do mundo cripto. Ela escrevia para a Forbes sobre cripto e blockchain e já escreveu um livro para a Forbes eBook. Laura conhece e já entrevistou vários influenciadores do mundo cripto, tem um grande conhecimento e é uma das mulheres mais influentes do meio, com 11,5 mil seguidores. Confira a Laura Shin no TEDx:

 

3. Preethi Kasireddy (@iam_preethi)
Preethi é engenheira de software e atualmente fundadora e CEO da TruStory, plataforma para experts avaliarem o que é real e o que não é, focado em notícias do mundo cripto. Ela já trabalhou na Coinbase e na Goldman Sachs e está frequentemente escrevendo posts e compartilhando seu conhecimento com a comunidade cripto. Preethi tem um grande conhecimento teórico e prático em blockchain e com 67,1 mil seguidores, divide seu conhecimento com o público de maneira fácil de assimilar.

 

4. Meltem Demirors (@Melt_Dem)
Professora no MIT e em Oxford, Meltem atualmente é diretora de estratégia da CoinShares, empresa de administração de investimentos. Ela é gerente de ativos digitais e investidora de cripto com uma experiência única em finanças e criptomoedas baseadas em blockchain e legacy. Já atuou como vice-presidente de desenvolvimento do Digital Currency Group, onde gerenciou 110 empresas de investimento no espaço blockchain e cripto. Com 78,7 mil seguidores, Meltem não hesita em compartilhar seu ponto de vista sobre os atuais acontecimentos no setor.

 

5. Pamela Morgan (@PamelaWJD)
Advogada, educadora, empreendedora e autora, Pamela compartilha suas ideias no Medium. É fundadora da Third Key Solutions, agência de consultoria que oferece serviços para empresas que querem usar cripto em seus negócios. Autora do livro Planejamento Hereditário de Criptoativos: Um Guia Simples para Proprietários, ela começou a focar em leis de criptomoedas em 2014, aconselhando vários clientes. Com 11 mil seguidores, Pamela está sempre interagindo e aceitando pensamentos para seu próximo livro. Confira sua palestra na START Summit 2017:

 

6. Kathleen Breitman (@breitwoman)
Uma das co-fundadoras da Tezos, blockchain que evolui se auto atualizando, o projeto foi a 3ª maior ICO de 2017, levantando 232 milhões de dólares em financiamento. Antes disso, Kathleen trabalhou para o consórcio blockchain R3, para a Bridgewater Associates e o Wall Street Journal. A revista Fortune incluiu Kathleen na lista “40 abaixo dos 40”, que avalia os empreendedores de maior sucesso com menos de 40 anos. Com 12,1 mil seguidores, ela mistura pensamentos pessoais, opiniões e eventos do mundo cripto de forma balanceada. Confira Kathleen falando sobre a Tezos:

 

7. Neha Narula (@neha)
Ex engenheira de software da Google, Neha agora é diretora da Digital Currency Initiative no Media Lab do MIT. É pioneira na pesquisa da indústria, focada em criptomoedas, tecnologias relacionadas e na solução dos principais problemas que impedem a adoção em massa. Ela é responsável por muitas coisas no desenvolvimento de blockchain, incluindo a criação de uma demo para uma máquina de venda automática com cripto que permite ao comprador pagar por mercadorias com várias moedas. Com 45,2 mil seguidores Neha é uma figura muito influente no universo cripto. Confira a TED Talk da Neha:

 

8. Galia Benartzi (@galiabenartzi)
Co-fundadora do Bancor, protocolo para smart tokens, uma das vendas de token mais bem sucedidas até hoje. Galia está no comando do desenvolvimento de negócios do Bancor e o projeto está trabalhando para repensar o futuro do dinheiro e dos ativos digitais. Ela apoia startups e fintechs e participa do Burning Man israelense. Com 4,2 mil seguidores, ela compartilha suas entrevistas e palestras nos principais eventos e as últimas novidades do Bancor, se você quer participar de eventos blockchain com mulheres nos painéis Galia é uma mulher para acompanhar. Confira a Galia no TEDx:

 

9. Linda Xie (@ljxie)
Co-fundadora da Scalar Capital, empresa de investimentos em criptoativos, anteriormente foi gerente de produtos na Coinbase. É orientadora do 0x Project, projeto de criação de um protocolo para exchanges descentralizadas. Com 55,9 mil seguidores, Linda fala sobre blockchain e cripto e compartilha pensamentos valiosos e descobertas de seus amigos do mundo blockchain.

 

10. Taylor Monahan (@tayvano_)
Fundadora e CEO do MyCrypto, uma das carteiras de Ethereum mais usadas que antes se chamava MyEtherWallet. Com 16,6 mil seguidores, Taylor compartilha suas ideias sobre os principais acontecimentos do setor e seus próprios produtos, tudo com muito humor e ironia.

Quer ficar por dentro de notícias relevantes, análises de preço, promoções e muito mais? Acesse nosso Canal do Telegram t.me/corretoraflowbtc e ganhe até 100 reais de BÔNUS

Leia também:

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga a FlowBTC nas redes sociais: