Série Altcoins – Stratis(STRAT)

Stratis é uma plataforma inglesa que possibilita a criação de blockchains próprias para empresas e negócios utilizando-se da blockchain da Stratis. Além disso, oferece soluções ponta-a-ponta de desenvolvimento, teste e implementação de aplicações de blockchains nativas desenvolvidas em C# em sua estrutura .Net. Possui serviços na núvem e desenvolvimento de APIs. A Stratis também possibilita tratar do design e manutenção da sua Blockchain.

Sua moeda STRAT funciona como combustível para validar as transferências de valor na rede.

Sua Cloud Stratis permite que empresas e organizações testem e implantem as suas aplicações mais conhecidas na nuvem, sem que tenham que manter a rede ou os próprios clientes localmente. A implementação da blockchain pode ser customizada através das necessidades do cliente e acessada através de seus light clients (computadores que não necessitam de tanto recurso para realizar as tarefas) ou APIs. A Cloud Stratis também possibilita a criação de blockchain nodes para Bitcoin, Ethereum e Bitshares.

Sua fonte de arrecadação é uma taxa de subscrição da plataforma e serviços de consultoria que a empresa presta. Ela difere do algoritmo de consenso do Bitcoin uma vez que seu tipo é PoS (Proof-of-Stake), onde o criador do bloco é escolhido de maneira determinística e a chance de uma conta ser escolhida depende da riqueza nela contida. Cada masternode necessita de 250 mil STRATs.

Seu ICO levantou 610 mil dólares e seu market cap hoje é de 390 milhões. E no início deste ano, a stratis lançou uma plataforma para criação dos ICO’s e está desenvolvendo sidechains para maior escalabilidade da rede.

Informações extraídas do nosso E-Book de criptomoedas. Baixe grátis aqui.

Stratis ebook flow