Série Altcoins – Siacoin(SC)

siacoin

Sia é um projeto open source que permite compra e venda de espaço de armazenamento na nuvem pelos nós espalhados na rede blockchain. No lugar de um datacenter, o sistema de armazenamento é descentralizado. O contrato inteligente de armazenamento define as condições e o exige que o provedor do serviço forneça periodicamente a prova de armazenamento (proof-of-storage). Esses contratos são armazenados na blockchain e as provas verificáveis publicamente, ou seja, a rede pode cumprir o contrato automaticamente através de consenso.

Os dados e arquivos armazenados são criptografados e enviados para os nós (com máxima redundância, incluindo multi-região). A utilização de vários hosts para o mesmo arquivo implica na garantia da máxima velocidade possível de upload e download, tudo isso a um custo bastante acessível ao usuário final.

A Siacoin(SC) é a criptomoeda que permite pagamentos descentralizados via arquivos de contratos na rede da Sia. Todos os pagamentos da rede são feitos por essa criptomoeda, que é um componente crítico no tipo de criptografia utilizada.

Informações extraídas do nosso E-Book de criptomoedas. Baixe grátis aqui.

ebook flow sia