Série Altcoins – Neo(NEO)

NEO ebook flowA NEO é um projeto chinês que utiliza como base a tecnologia Blockchain que vem sendo chamado de “Ethereum chinesa”. Lançada em 2014 sob o nome de AntShares, em 2017 trocou seu nome para NEO. Suas áreas de atuação são: transferência de ativos digitais, contratos inteligentes e verificação de identidade digital. A plataforma suporta duas criptomoedas: NEO e GAS, ambas com limite de emissão de 100 milhões de unidades.

NEO é a criptomoeda pré-minerada que representa participações no projeto e poder de voto, e não é divisível além de 1 unidade como outras altcoins.

GAS é a que valida os contratos inteligentes na plataforma, é minerada e pode ser fracionada. O GAS coletado é distribuído aos detentores de NEO baseado em sua participação na rede em uma frequência determinada. Já o GAS coletado através das taxas de transação é distribuído aos chamados “contadores” ou Consensus Node em troca de validação das transações na rede.

O detentor de NEO vota para eleger os Consensus Node que validam as transações, criam blocos e tomam decisões na rede, como criação de taxas. Uma espécie de mineradores. Porém, caso um Consensus Node não esteja se comportando de maneira adequada, detentores de NEO podem excluí-lo da rede.

As linguagens de programação utilizadas são: Java, C#, VB.Net, F# e Kotlin.

Possui também parcerias muito interessantes como a com a Microsoft, e o incentivo aos programadores de DApps na rede através de prêmios.

Informações extraídas do nosso E-Book de criptomoedas. Baixe grátis aqui.