Série Altcoins – IOTA(IOTA)

 

A IOTA não utiliza a blockchain como base mas sim o sistema Tangle que é uma rede modular, escalável e muito leve que não necessita de taxas para operar.

Sendo assim, possibilita a sua instalação em diversos dispositivos eletrônicos possibilitando futuramente a formação de um mercado M2M (machine to machine), onde maquinas inteligentes podem fazer transações de recursos entre si.

Utiliza-se da tecnologia internet das coisas(IOT) para que, no futuro, os aparelhos e plataformas comuniquem-se e realizem transações entre si sem o auxílio humano. Exemplo: Caso a sua geladeira nota-se que a quantidade de cerveja está baixa, enviaria uma ordem ao supermercado encomendando mais, e este pagamento seria feito diretamente em IOTA.

A rede ainda depende de um nó chamado de coordenador que basicamente decide quais as próximas transações a serem aprovadas, mas, segundo os desenvolvedores, não será mais necessário a partir de certo ponto de seu crescimento.

Cada nova transação realizada na rede verifica outras 2 transações, garantindo a fluidez das transações e não existe taxa de transação. Todos os tokens já foram pré-minerados. 1 milhão de MIOTA = 1 IOTA.

Possuindo o décimo maior Market Cap do mercado de criptomoedas, a IOTA é uma plataforma destinada à IOT e micropagamentos.

Informações extraídas do nosso E-Book de criptomoedas. Baixe grátis aqui.

Cadastre-se grátis na nossa corretora para aproveitar da nova economia digital! Abra sua conta já!

iota ebook flow