Série Altcoins – Ethereum Classic(ETC)

etc flow ebook

 

O Ethereum Classic surgiu após uma bifurcação (hardfork) na rede Ethereum em julho/2016 . Uma falha no sistema da The DAO (organização decentralizada autônoma), projeto na rede Ethereum para codificar as regras e a tomada de decisão de organizações , que angariou 150 milhões de dólares e, até a época, o maior de todos. Tal falha permitiu que mais de 3,6 milhões de ethers fossem desviados por um único hacker através de uma falha de codificação do smartcontract em questão.

A fundação ethereum optou por anular todas as transações até o momento exato antes do hack, fato que gerou descontentamento por parte de um grupo que queria manter o código da blockchain original em uma nova criptomoeda, culminando na criação do ETC.

Em agosto do mesmo ano, este grupo bradou independência da fundação sob a máxima de “O código é a lei” e que nenhuma transação na blockchain pode ser apagada ou esquecida. Até hoje o ETC continua ativo e representa uma espécie de sombra do ETH, apesar de não possuir o mesmo tamanho do seu “irmão” e não ter nenhum projeto originado em sua rede.

Informações extraídas do nosso E-Book de criptomoedas. Baixe grátis aqui.

etc flow ebook