Série Altcoins – Augur(REP)

A Augur é a primeira plataforma de apostas e prediction markets descentralizada desenvolvida na plataforma da Ethereum. A plataforma permite aos usuários comprar e vender parcelas de um possível resultado final de algum evento. O preço de mercado de cada uma dessas parcelas vai estar diretamente atrelado a probabilidade desse evento realmente ocorrer.

A Augur e a Gnosis utilizam do mesmo principio para elaborar e sustentar seu projeto chamado de a sabedoria da maioria, que defende que se você perguntar alguma coisa para um grande numero de pessoas, o resultado dessas pessoas vai ser mais preciso do que de um expert.

O token que sustenta a plataforma é chamado Reputation (REP), esse nome é dado devido a forma que a plataforma funciona. Com milhares de usuários apostando no resultado final de algum evento, eles terão de apostar utilizando suas reputações e com isso possivelmente ganhando mais reputação caso estejam corretos.

Na Augur, qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo pode criar um mercado fazendo uma pergunta para que os usuários apostem em seu resultado final. Os criadores de mercados podem apoiar esse “novo mercado” colocando REP nesse mercado e, com isso, podem receber 50% das taxas de transações de todas as previsões feitas nesse mercado.

A Augur defende sua ideia com uma frase “imagine você pesquisar qualquer evento que ainda não ocorreu e receber uma previsão precisa da probabilidade desse evento ocorrer ou não, esse poder, o poder de enxergar o futuro, é o que acreditamos que todo mundo deveria ter acesso.”

Informações extraídas do nosso E-Book de criptomoedas. Baixe grátis aqui.