Notícias da Semana – 29/6 a 5/7

Tecnologia Blockchain e Cinema 

O uso do blockchain está sendo explorado pela indústria cinematográfica em duas esferas, tanto tokenização quanto à proteção da propriedade intelectual. 

O uso de tokenização é a oportunidade financeira que pode ser aproveitada ao se lançar um token para aquele filme ou projeto, onde os investidores aptos a participar e correr o risco ou gostar do projeto, poderão investir como pessoa física nos projetos.  

Já para a propriedade intelectual, o uso prevê nas proteção da propriedade intelectual e melhor exploração do Royalties do roteiro, onde o autor do roteiro pode vender parte dele e ficar recebendo através dos lucros futuros do filme. 

Iota pode se tornar totalmente descentralizada até 2021

A Iota Foundation quer extinguir coordenadora de rede e se tornar uma “rede totalmente descentralizada” até o primeiro trimestre de 2021.

Com o lançamento do app Polen, os usuários podem testar a rede testnet totalmente descentralizada, em uma primeira fase. 

A transição completa para a total descentralização, ocorrerá em três fases, em que a última será o “Coordicide” (Coordinator + Suicide), em que prevê a extinção do coordenador, representado pelo Iota Foundation.   

Você sabe o que são os Killer Apps ?

Os aplicativos de empréstimos de criptomoedas, serão os próximos Killer Apps? 

Explicando rapidamente sobre o que é um Killer App, é um aplicativo tão necessário ou desejável que populariza o uso de uma tecnologia inovadora.

Em 2019 os empréstimos bateram a marca de R$ 8 bilhões. A maioria utilizam custodiantes centralizados, mas a operação também pode ser feita através de plataforma de empréstimos DeFi, através de P2P (Peer-to-Peer).

Temos um vídeo explicando o é DeFi, vale muito apena dar uma olhada.

Advogados podem aceitar Bitcoin como pagamento

É o que afirma a Justiça de Washington D.C.. Liberando parte do pagamentos dos advogados em Bitcoin. 

O pagamento de taxas em BTC, seria feito da mesma forma que o pagamento de propriedade imobiliária.

A sistema jurídico, ainda afirmou: “mesmo que a natureza volátil das criptomoedas podem impor alguns riscos aos advogados, estes não podem ir contra a corrente da mudança mesmo se quisessem”.

E mais, as curtinhas do criptoOne – Notícias em 1 minuto:  

 Uma empresa dos Estados Unidos, a Blockstream, lançou um Kit de Satélites para receber criptomoedas sem precisar usar a internet! Que tal ficar no meio do oceano e investir em Bitcoins, agora não há mais desculpas. 

  O aplicativos de cripto pode crescer na Índia. Depois do vai e vem da Justiça, entre o bloqueio e desbloqueio das tecnologia, agora ao que tudo indica a Suprema Corte liberou! A Índia conta com um grande número de usuário de smartphones o que ajudaria na criação de novos empreendimentos. 

  Concurso de Diplomata Brasileiro, exige conhecimento em criptomoedas e blockchain. De acordo com seu edital, os candidatos precisarão ter conhecimentos nos temas. 

Não esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no canal Tribo Blockchain. Ah e não deixe de curtir as nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo no mundo das criptos!