Série Altcoins – Gnosis(GNO)

A Gnosis(GNO) é uma plataforma de prediction markets desenvolvida na Ethereum onde se pode prever e apostar em qualquer coisa, desde preços futuros até em eleições presidenciais. A proposta é utilizar a chamada “crowdsourced wisdom”, isto é, “sabedoria do povo” para podermos prever eventos futuros com mais exatidão.

Segundo a Gnosis, estudos indicam que a maioria da população, quando opina em conjunto, consegue fazer previsões com mais exatidão do que especialistas individuais. O interessante do mercado de previsões deste token é que quanto mais acertos um usuário tem, mais sua reputação cresce e, com isso, mais remunerado ele é.

Além deste token GNO existe outra plataforma  que funciona como mercado de previsões recém criada chamada Augur. Ambas são muito semelhantes e tem a mesma proposta sendo a principal diferença que na Augur podemos apenas utilizar Ether para fazer as “apostas” enquanto na Gnosis podem ser utilizadas múltiplas criptomoedas para fazer o mesmo.

É possível ainda criar seu próprio evento de previsão, fazer trading da sua posição em uma previsão e também a equipe por trás do projeto possui uma plataforma descentralizada de leilões baseada no princípio holandês.

Informações extraídas do nosso E-Book de criptomoedas. Baixe grátis aqui.